sábado, 25 de fevereiro de 2012

BLOGAGEM COLETIVA ESMALTE + FRUTA

Olá, quando vi o tema da blogagem dessa semana a primeira fruta que pensei foi o kiwi ( a fruta mais linda que existe, na minha opinião)..
... mas como não teria essa fruta em mãos pensei logo num plano B.. b de banana..
...uma fruta que nunca falta na minha casa e está presente na minha vida inteira...quando criança, na falta de carne ( que era um artigo de luxo em nossa mesa) comíamos feijão, arroz e banana.. e não passamos fome , graças a Deus ..

Segundo pesquisadores da Alemanha, a ingestão de três bananas médias fornece cerca de 180 mg de magnésio.

 Mas o seu forte é uma grande quantidade de potássio, mineral necessário para contração muscular, evitando cãibras, fadiga e alterações nos batimentos cardíacos.


A banana é fonte essencial de energia e, sendo de fácil acesso e tornando a refeição ligeira, passou a ser o alimento ideal para os desportistas sujeitos aos grandes desgastes nos esforços físicos.

O potássio ajuda ainda na transmissão dos impulsos nervosos e recompõe a perda deste mineral nos casos de diabetes, auxilia os pacientes com hipertensão ou com problemas cardíacos e, também, nos casos de diurese provocada em pessoas em regime de emagrecimento.

A banana ainda possui o cálcio tão necessário para fortalecimento dos ossos, dentes e as células do nosso corpo.
(Leia mais sobre a banana AQUI )
 
 
Sobre o esmalte : usei Lenda da Sereia Avon ( que é  mais laranja ao vivo) + flocado Paz e amor Impala ( que é azul ao vivo)
Sobre a banana da foto : é prata ( minha preferida) 
Vejam mais postagens interessantes no mosaico da Fernanda Reali

14 comentários:

Celena disse...

Oi Lin seu plano B, funcionou perfeitamente kkkk tá lindo suas unhas...bom final de semana...bjs.

Clara disse...

Amei essa cor!!!
Ficou lindo!!!

Gosto muito de bananas também, e a prata é a minha preferida...
Banana e maçã, eu como todos os dias!

Beijos

Fernanda Reali disse...

A cor do esmalte foi a mais bonita até hoje já postada aqui. adoreeei. Vou pinterestar.

A Tia Leca tem mania de comer tudo com banana! Nao vive sem uma bananinha.

bjs

Lola disse...

Banana é uma delícia Lin! E pra mim, que tenho pressão alta, ela é ótima porque tem muito potássio! O potássio reduz a absorção de sódio pelo organismo, consequentemente evitando o aumento da pressão sanguinea. Bora comer banana?
rs
Amei o esmalte!
Bjs

Vida disse...

Eu adoro banana e tb usei flocada na minhas postagem.
Bom d+!
bjim

Cleise disse...

Oi Lin
Até hoje tenho a mania de comer banana na comida.rsrs
Chega a ser cultural.
Sobre o esmalte, eu amei a cor!
To querendo pintar de vermelho por causa do morango e esta cor veio no momento certo!
"Lenda da sereia", aqui vou eu ( nunca pintei as unhas de vermelho!!
Vamos ver se me acostumo...
Beijos

Chris Ferreira disse...

OI LIn,
o kiwi é uma fruta linda mesmo. Mas gostei do plano B que combinou perfeitamente com o esmalte.
beijos
Chris
http://invcentandocomamamae.blogspot.com/

AnaCristina disse...

por causa do potassio eu como uma banana por dia!

tambem estou na coletiva:

http://anacristinap.blogspot.com/2012/02/esmalte-e-fruta.html#comment-form

bom domingo, bjo bjo

Adelaide Araçai disse...

Lindas unhas! Amo banana e também aqui em casa tem todo o dia.

Muita Luz e Paz
Abraços

Monalise Nogueira disse...

Aqui na família minha receita mais famosa é a torta de banana, gosto bastante. As crianças também amammmm...


Adorei tuas unhas, lindas. Gosto de unhas assim curtinhas.

Beijos Monalise
www.dividindoexperiencias.com

Diacuy disse...

Lin eu também comia arroz, feijão e banana.
Lin(da) obrigada pela visita e respondi tuas questões lá nos comentários no meu blog.
bj

Cristin disse...

Aquí em casa tbm não falta a banana!!!
Amei o esmalte!
Bj bonita

Zizisantos disse...

Tua unha meio laranja combinou com a cor da banana! Gosto de combinações de cores assim! A unha tinha um brilhinho? ficou linda!
bjos

Adriana Balreira disse...

Olha aí a fruta que eu mais gosto! Bom demais banana!!!Ficou ótimo a mistura que vc fez com os esmaltes
Beijos
Adriana

PARABÉNS, ANIVERSARIANTES DE 2017

PARABÉNS, ANIVERSARIANTES DE  2017

VENHAM !

VÁ MAS VOLTE!!

VÁ MAS VOLTE!!

SÃO JORGE, VALEI-NOS!

SÃO JORGE, VALEI-NOS!

BRASIL SIL SIL SIL!!!!!!

BRASIL SIL SIL SIL!!!!!!

DICAS PARA TROQUINHAS

GOSTO DE
tudo que se refere a artesanato , em especial decoupage , pintura em tecido , ponto cruz
CORES
amarelo, azul, branco , preto ..lilás não
DOCES
chocolates meio amargo , adoro .. balas de leite, amendoim
USO
guardanapos, meadas p/ponto cruz, tintas p/tecido,tecidinhos
CHÁS
todos menos carqueja
FLORES
girassol, margaridas, rosa
PERSONAGENS
as gatinhas tipo Hello Kitty, Marie da Disney, o Garfield
ANIMAIS
gatos, claro .. e joaninhas , borboletas
O QUE FAÇO
.. eu tento .. decoupage, pintura em tecido , ponto cruz, patch e aprendendo as novidades que encontro nos blogs..
REVISTAS
de fuxico, palavras cruzadas,de decoupage

INÍCIO DO BLOG : 18/06/09
MEU NIVER: 13/12

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MyFreeCopyright

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

SITEMETER