terça-feira, 29 de abril de 2014

DEZ ALIMENTOS QUE COMBATEM O MAU HUMOR

FRUTAS VERMELHAS
As frutas vermelhas são muito eficientes no combate à depressão, pois estão cheias de antioxidantes que apoiam o bom funcionamento do cérebro e melhoram as funções cognitivas.

CHOCOLATE
chocolate não é apenas delicioso, mas também pode melhorar sua saúde. O chocolate feito de cacau, o chocolate escuro, melhora as funções cognitivas e previne até Alzheimer. Quanto mais escuro o chocolate, melhor! Pois diminui a produção de hormônios do estresse, diminuindo também os níveis de ansiedade. Além disso, faz com que nós liberemos endorfinas cerebrais e aumenta os níveis de serotonina, criando um sentimento de bem estar que dura horas.

CHÁ VERDE
Rico em antioxidantes e aminoácidos, quando consumido regularmente, o chá verde proporciona uma sensação de bem estar. Entre inúmeros benefícios, também podemos citar que ele ajuda a aumentar o foco e melhora a memória.

BANANAS
As bananas possuem uma elevada quantidade de vitaminas e minerais que melhoram o humor. Um exemplo é o triptofano, que é muito utilizado em medicamentos para insônia e depressão. Consumindo diariamente (com leite, em tortas ou milk shakes) você pode combater depressão de uma forma natural.

SARDINHAS
Elas são ricas em ácidos graxos e ômega 3, que melhoram o humor e mantém o cérebro saudável a longo prazo.

ABACATE
Os abacates possuem gorduras boas e saudáveis que aumentam os níveis de dopamina e endorfina. Não importa a forma como você o consome, em shakes ou saladas, mantenha-lo sempre dentro de sua dieta.

AVES
Assim como a banana, o frango e o peru também possuem grandes quantidades de triptofano. Somado a isso ainda são ricos em tirosina, um aminoácido que ajuda o corpo a lidar com o stress de forma mais eficiente. Além disso, deve-se mencionar que a tirosina é o alicerce para a noradrenalina e a dopamina, dois neurotransmissores importantes que podem influenciar o humor. Se você aumentar a sua ingestão de tirosina, irá automaticamente melhorar o seu humor e prevenir a depressão a longo prazo.

FOLHAS VERDE ESCURAS
As folhas verdes podem ajudar você com o mau humor e a fadiga. O ácido fólico, que está presente no alface e espinafre, garantem também o bom funcionamento de nervos e músculos.

OVOS
Os ovos são ricos em vitamina D, e estudos comprovam que quando consumida em grandes quantidades, pode combater a desordem no humor. É recomendada a adição principalmente da gema nas refeições durante o inverno, para combater o desânimo dos dias frios e cinzas.

NOZES
As nozes são conhecidas por melhorar a saúde das células e serem ricas em gorduras essenciais. O consumo de dez nozes por dia pode ajudar a baixar o colesterol no sangue, melhorando sua circulação, e provocando o bem estar.

fonte: http://www.pop.com.br/mundopop/mulher/noticias/Dez_alimentos_que_combatem_o_mau_humor-942040.html

4 comentários:

Gelia disse...

Oi Lin, eu como pouco chocolate, mas adoro frutas vermelhas e abacate, não sabia que ele tirava o mau humor! amo de paixão geralmente consumo como vitamina, tb não sabia do ovo!! bom ser informada a Julia como muito ovo (cozido)

bjs

Gélia

sheyla xavier disse...

OI, Lin

Amo chocolate e gostei de saber dos demais alimentos que afastam o mau humor.... afff

Mil beijos e boa semana,
Sheyla.

**Lih** disse...

Oi Lin,

Só fica mal humorado e mal alimentado quem quer, não é?!

Beijos!

Jack Lins disse...

Olá Lin,
Esse post veio em muito boa hora, está chegando os dias que meu humor vai pro chão, e saber os alimentos que devo consumir nesse período vai me ajudar bastante, já que não quero entrar nos remédios.
O melhor de tudo claro, é saber que o chocolate está liberado, rsr, lógico que com moderação se eu quiser não brigar com a balança também,rsr
Beijos e um ótimo feriado.

VENHAM !

VÁ MAS VOLTE!!

VÁ MAS VOLTE!!

SÃO JORGE, VALEI-NOS!

SÃO JORGE, VALEI-NOS!

BRASIL SIL SIL SIL!!!!!!

BRASIL SIL SIL SIL!!!!!!

DICAS PARA TROQUINHAS

GOSTO DE
tudo que se refere a artesanato , em especial decoupage , pintura em tecido , ponto cruz
CORES
amarelo, azul, branco , preto ..lilás não
DOCES
chocolates meio amargo , adoro .. balas de leite, amendoim
USO
guardanapos, meadas p/ponto cruz, tintas p/tecido,tecidinhos
CHÁS
todos menos carqueja
FLORES
girassol, margaridas, rosa
PERSONAGENS
as gatinhas tipo Hello Kitty, Marie da Disney, o Garfield
ANIMAIS
gatos, claro .. e joaninhas , borboletas
O QUE FAÇO
.. eu tento .. decoupage, pintura em tecido , ponto cruz, patch e aprendendo as novidades que encontro nos blogs..
REVISTAS
de fuxico, palavras cruzadas,de decoupage

INÍCIO DO BLOG : 18/06/09
MEU NIVER: 13/12

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MyFreeCopyright

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

SITEMETER