quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

ELE É O REI DO CARNAVAL NO RIO

Paulo Roberto Barros Braga (Nilópolis, 14 de maio de 1962) é um famoso carnavalesco brasileiro que inovou no carnaval, fazendo desfiles diferentes na escola de samba Unidos da Tijuca.


Começou na Vizinha Faladeira onde ficou por dois anos. depois passou pela Arranco onde ficou três anos e já tinha ficado mais três anos antes, em 2003 foi para o Paraíso do Tuiuti, mas no ano seguinte em que despontou como grande carnavalesco, quando esteve na Unidos da Tijuca, no período de 2004 a 2006, quando trouxe o carro DNA entre outros, Paulo, também teve uma pequena participação na Estácio de Sá, em 2006, onde junto com outros carnavalescos ganhou seu primeiro título com o reedição do enredo Quem é você? pelo Grupo de Acesso A. Atualmente esteve na Viradouro, onde no primeiro ano levou a bateria em cima de um carro alegórico. Em 2008 causou polêmica com o Carro do Holocausto, que foi proibido pela justiça de desfilar na Marques de Sapucaí e saiu devido a agremiação não ter mais interesse no seu trabalho .

Para 2009, dividiu com Paulo Menezes o Carnaval da Renascer de Jacarepaguá  onde surpreendeu com um desfile falando sobre os transportes, levando a Escola ao vice-campeonato do Grupo de Acesso A, e na Vila Isabel, onde junto com Alex de Souza, mostrou a história do Theatro Municipal, sendo a escola aclamada como uma das favoritas ao título, porém, terminando em 4º lugar.

Em 2010, voltou a ser carnavalesco da Unidos da Tijuca  , escola que o consagrou como um dos mais criativos carnavalescos do Brasil, e acabou conquistando seu primeiro título no grupo especial do Rio de Janeiro, com um desfile marcante que veio a partir de uma ideia enviada a ele pelo orkut, através de um menino de 15 anos. com uma comissão de frente diferente usando tuques de mágica e também esteve na Renascer de Jacarepaguá, onde fez dessa vez, com Wagner Gonçalves.

Em 2011, apostou num enredo sobre o medo no cinema usando filmes, como: Harry Potter. além da comissão de frente que mais uma vez, arrebentou, arrancam cabeças e corpos.sendo vice-campeão. Em 2012, Paulo fugiu de desfiles Hollywoodianos e apostou em enredos sobre homenagens, desta vez, sobre o centenário de Luiz Gonzaga, o rei do baião. Com esse enredo Paulo Barros conseguiu o bi-campeonato com a Unidos da Tijuca.

(FONTE WIKIPEDIA )

2 comentários:

giselle disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Te achei na blogosfera..
Amei seu cantinho, e tô te seguindo!

Me visite tbm.
http://lidiepaulo@hotmail.com

Ah! mandei email pra vc, no endereço:
cemporcento.lin@hotmail.com

Beijoquinhas :*
E já é Sexta-Feira \º/

VENHAM !

VÁ MAS VOLTE!!

VÁ MAS VOLTE!!

SÃO JORGE, VALEI-NOS!

SÃO JORGE, VALEI-NOS!

BRASIL SIL SIL SIL!!!!!!

BRASIL SIL SIL SIL!!!!!!

DICAS PARA TROQUINHAS

GOSTO DE
tudo que se refere a artesanato , em especial decoupage , pintura em tecido , ponto cruz
CORES
amarelo, azul, branco , preto ..lilás não
DOCES
chocolates meio amargo , adoro .. balas de leite, amendoim
USO
guardanapos, meadas p/ponto cruz, tintas p/tecido,tecidinhos
CHÁS
todos menos carqueja
FLORES
girassol, margaridas, rosa
PERSONAGENS
as gatinhas tipo Hello Kitty, Marie da Disney, o Garfield
ANIMAIS
gatos, claro .. e joaninhas , borboletas
O QUE FAÇO
.. eu tento .. decoupage, pintura em tecido , ponto cruz, patch e aprendendo as novidades que encontro nos blogs..
REVISTAS
de fuxico, palavras cruzadas,de decoupage

INÍCIO DO BLOG : 18/06/09
MEU NIVER: 13/12

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MyFreeCopyright

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

SITEMETER