quinta-feira, 15 de setembro de 2011

AUTO ESTIMA

Olá, o texto abaixo eu trouxe do blog da FERNANDA REALI ( que me autorizou a republicá-lo aqui..obrigada !!)...

.. achei ótimo porque vem de encontro a alguns questionamentos sobre mim mesma e me fez repensar sobre minha auto estima .. bjs ..


"Eu fui uma criança magrinha, tão magrinha que achavam que eu não iria "vingar" como dizem aqui no interior. Ledo engano. A magreza durou até a entrada na puberdade, quando enfim a genética se manifestou. Então, desde a adolescência eu sou gordinha, sobrepeso de verdade. Isso não interfere em nada em minha vida. Claro que a obesidade tem fatores de risco, requer cuidados, e claro também que eu tenho limitações em função do peso. E lógico que não é uma maravilha ser gordo, especialmente em um mundo que privilegia os magros. Mas minha vida não gira, nem jamais girou, em torno disso.
Leio e ouço muitas mulheres dizendo que não sentem vontade de se cuidar porque estão gordas; que o marido as despreza porque estão gordas; que não conseguem transar por causa do peso; que sentem vergonha do peito, da barriga, da bunda. Mas eu digo, baseada em minha própria vivência, que o problema não é o peso, mas sim a atitude. Ou a falta de atitude.
Eu jamais deixei de ser linda, e de me saber linda. Aprendi o que fica melhor em mim, aprendi a tirar vantagem do que tenho de melhor. O fato de ser gordinha não impede que eu faça luzes no cabelo, que destaque os olhos lindos, que use batom, que pinte as unhas de vermelho. Não me impediu de namorar e casar. Não me impede de fazer sexo.
Meu marido não reclama do meu peso. Quando me arrumo para sairmos juntos, sempre pergunto: "E aí? Estou bonita?" E ele sempre responde: "Tá linda, e gostosa". Ter essa postura é bom pra ele, pois assim não perde a chance de viver com uma mulher bonita, trabalhadora, leal até a medula, fiel e inteligente. Na verdade o que eu tenho mesmo é uma baita autoestima, e eu acho que aí reside o xis da questão.
Gente pra tentar jogar a gente pra baixo sempre vai haver, seja você gorda ou magra. Então minha dica, aprendida com a experiência, é: tenha orgulho de você. Olhe pra você, olhe o que você tem de bom; não me refiro a filho, casa, me refiro a olhar para si, reconhecer as próprias qualidades.
Minha irmã vai fazer cirúrgia bariátrica. Ela se incomoda com o fato de estar acima do peso, e sente os problemas de saúde chegando. Então, ao invés de sentar, comer uma pizza e beber 2 litros de coca cola, ela foi à luta. Procurou ajuda médica, está fazendo terapia pré-cirúrgica e já está diferente, porque estar infeliz e apenas reclamar não adianta de nada.
Digo, com toda a convicção, que tudo tem jeito nessa vida. E se o marido te ignora, te despreza, te maltrata, troca de marido, porque o problema é ele, não você."

2 comentários:

Sônia Pb disse...

Concordo plenamente. Eu tive um namorado que disse: 'por que vc não faz dieta?'...... Troquei de namorado....kkkkkkkkkk. E depois fiz a dieta na hora que tive vontade....
bjs
Sônia

Go Artes disse...

Amei esse texto.
Adorei a receita do café lá em cima!
Nós temos que nos dá valor pelo nosso carater e não pelo nosso físico.
Xerokas
Go

VENHAM !

VÁ MAS VOLTE!!

VÁ MAS VOLTE!!

SÃO JORGE, VALEI-NOS!

SÃO JORGE, VALEI-NOS!

BRASIL SIL SIL SIL!!!!!!

BRASIL SIL SIL SIL!!!!!!

DICAS PARA TROQUINHAS

GOSTO DE
tudo que se refere a artesanato , em especial decoupage , pintura em tecido , ponto cruz
CORES
amarelo, azul, branco , preto ..lilás não
DOCES
chocolates meio amargo , adoro .. balas de leite, amendoim
USO
guardanapos, meadas p/ponto cruz, tintas p/tecido,tecidinhos
CHÁS
todos menos carqueja
FLORES
girassol, margaridas, rosa
PERSONAGENS
as gatinhas tipo Hello Kitty, Marie da Disney, o Garfield
ANIMAIS
gatos, claro .. e joaninhas , borboletas
O QUE FAÇO
.. eu tento .. decoupage, pintura em tecido , ponto cruz, patch e aprendendo as novidades que encontro nos blogs..
REVISTAS
de fuxico, palavras cruzadas,de decoupage

INÍCIO DO BLOG : 18/06/09
MEU NIVER: 13/12

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MyFreeCopyright

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

SITEMETER