quarta-feira, 7 de setembro de 2011

DIETA COLETIVA PARTE 32

Conheça os alimentos termogênicos:


uma ótima opção

para queimar calorias no inverno.




Descobertos recentemente pelos cientistas, os termogênicos são aqueles alimentos que fazem o organismo gastar mais energia para serem processados e digeridos, elevando assim o gasto energético. Isso acontece porque esses alimentos contêm substâncias que ajudam a acelerar o metabolismo, que é o conjunto de reações químicas que induz o organismo a queimar a quantidade de energia (calorias) necessária para manter-se ativo.




Quem são eles?




Os mais indicados são:


pimenta e pimentões; gengibre; vinagre de maçã; chá-verde; canela; guaraná em pó; linhaça; laranja; kiwi; café preto; chá mate; hortelã; ômega 3 (salmão, sardinha, cavalinha, bacalhau); algas; soja; brócolis; água de coco; mostarda; aspargos; couve; acelga; cominho; cebola; alho; e curry.




Como consumi-los


Inclua alguns alimentos termogênicos na sua dieta.




+ Pimenta


A pimenta vermelha (caiena) possui a capsiacina que aumenta o metabolismo em até 20%. Para tanto, o consumo deve ser de três gramas (meia pimenta) por dia. Mas, cuidado: o ingrediente é contraindicado para quem tem gastrite ou hemorróida.


+ Vinagre de maçã


Além de temperar saladas, beba uma colher de chá diluído em um copo de água morna pela manhã e antes de uma das refeições. Mas, não abuse: o consumo diário pode causar gastrite.


+ Chá-verde


Entre os benefícios estão: a prevenção de doenças, o bom funcionamento do trânsito intestinal e a redução do nível de absorção de açúcar no sangue. Consuma de uma a três xícaras ao dia. Evite beber à noite, principalmente quem sofre de insônia, pois tem cafeína.


+ Gengibre


O uso frequente aumenta em 20% o metabolismo, melhora a digestão e ajuda a prevenir o câncer de colo de útero e de ovário. Pode ser usado cru (suco, chá) ou refogado (sopa). Use apenas um pedaço de cinco centímetros por dia.


+ Água gelada


Beber de oito a dez copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias, pois é essa a quantidade de energia que o corpo utiliza para aquecer a água e proporcionar melhor hidratação.


+ Canela


Melhora o sistema imunológico e também tem o poder de queimar gorduras, por meio do ativador aldeído cinâmico. Coloque uma pitada de canela no café, por cima de frutas ou ainda em iogurte ou sucos.


+ Mostarda


Apesar de às vezes conter açúcar, também possui a ação termogênica. Porém, não ultrapasse duas colheres de chá, duas vezes ao dia.


+ Guaraná em pó e café

Os dois são estimulantes e fazem o organismo despender mais calor para digerí-los. Quanto ao guaraná, não extrapole as duas gramas diárias. Para o café, mantenha a recomendação de, no máximo, quatro xícaras por dia. Sem exageros, para não sofrer com dores de estômago, osteoporose, insônia e ansiedade.


+ Linhaça


Acelera a queima calórica, regulariza o intestino e é altamente antioxidante (combate o envelhecimento precoce). Para potencializar os benefícios não se esqueça de triturá-la. Cuidado com excesso!




Lembre-se:


tudo que é consumido em doses exageradas pode trazer algum risco à saúde. Por isso, antes de incluir os alimentos termogênicos em sua dieta diária, consulte uma nutricionista ou um médico. Eles indicarão os alimentos e as quantidades recomendadas para o seu organismo.


(DICAS RETIRADAS DO BLOG DA CURVES )

2 comentários:

Faniquito disse...

Oii,Lin !

Pois é, eu descobri recentemente essa coisa de termogenicos e lentamente estou inserindo alguns ingredientes.Tô mudando tanta coisa na minha dieta (que já era boa:) que daqui a pouco tô natureba total.hehehe Mas tem q ser,né...saúde e bem estar é essencial,principalmente aos 18 anos.hehehe

Bom feriado

Beijinhos

Ana

Unknown disse...

Oi amiga tudo bem , vim ver as novidades e adorei este post tenha uma otima tarde.
bjs

VENHAM !

VÁ MAS VOLTE!!

VÁ MAS VOLTE!!

SÃO JORGE, VALEI-NOS!

SÃO JORGE, VALEI-NOS!

BRASIL SIL SIL SIL!!!!!!

BRASIL SIL SIL SIL!!!!!!

DICAS PARA TROQUINHAS

GOSTO DE
tudo que se refere a artesanato , em especial decoupage , pintura em tecido , ponto cruz
CORES
amarelo, azul, branco , preto ..lilás não
DOCES
chocolates meio amargo , adoro .. balas de leite, amendoim
USO
guardanapos, meadas p/ponto cruz, tintas p/tecido,tecidinhos
CHÁS
todos menos carqueja
FLORES
girassol, margaridas, rosa
PERSONAGENS
as gatinhas tipo Hello Kitty, Marie da Disney, o Garfield
ANIMAIS
gatos, claro .. e joaninhas , borboletas
O QUE FAÇO
.. eu tento .. decoupage, pintura em tecido , ponto cruz, patch e aprendendo as novidades que encontro nos blogs..
REVISTAS
de fuxico, palavras cruzadas,de decoupage

INÍCIO DO BLOG : 18/06/09
MEU NIVER: 13/12

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MyFreeCopyright

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

SITEMETER