sexta-feira, 2 de setembro de 2011

SEMANA MOVIMENTADA..ANGELA RORO

ÂNGELA RÔ RÔ





ANGELA RÔRÔ COM O CONVIDADO EDUARDO DUSSEK


E COM O CONVIDADO OTTO
Olá, na quarta feira fui ao show da Angela Rô Rô , no teatro Rival , na Cinelândia - RJ.. um show intimista, ela e um pianista maravilhoso, além dos convidados ... bjs ..




ANGELA RÔRÔ



-Compositora competente, já foi gravada por vários artistas, dentre os quais destacam-se Maria Bethânia, Barão Vermelho, Marina Lima, Emílio Santiago, Ney Matogrosso, Toni Platão, Simone e Zélia Duncan. Começou a estudar piano clássico aos cinco anos, sendo influenciada por ícones como Maysa, Jacques Brel e Ella Fitzgerald, a quem elegeria posteriormente como ídolos musicais. Durante a década de 1960, no auge da ditadura militar brasileira, mudou-se para Londres, onde trabalhou em restaurantes e cantou em pubs. Ao voltar para o Rio de Janeiro, apresentou-se em casas noturnas de espetáculos em Ipanema até ser contratada pela gravadora Polygram (atualmente Universal Music.)






EDUARDO DUSSEK



-Começou a carreira artística como pianista de peças de teatro aos quinze anos, quando estudava na Escola Nacional de Música. Mais tarde passou a compor suas próprias canções e montou uma banda, que acabou apadrinhada por Gilberto Gil.
A partir de
1978 já tinha algumas composições gravadas por nomes de peso da MPB, como As Frenéticas (o samba "Vesúvio"), Ney Matogrosso (o fox "Seu tipo") e Maria Alcina (o frevo "Folia no Matagal", dois anos depois regravada por Ney Matogrosso) - todas em parceria com Luís Carlos Góis.
Suas composições buscavam aliar sátira e bom humor. Em
1980, participou do festival MPB Shell da Rede Globo cantando apenas de cueca a debochada canção "Nostradamus"[1], que não se classificou mas ficou conhecida pelo público. Por essa época gravou o primeiro LP, "Olhar Brasileiro". Mas o estouro sucesso viria em 1982, quando flertou com o ainda incipiente pop-rock, no LP "Cantando no Banheiro!, com "Barrados no Baile" (com Luís Carlos Góis), "Cabelos Negros" (Com Luiz Antonio de Cássio) e "Rock da Cachorra" (Léo Jaime).
Dois anos depois, notabilizou-se com o LP "Brega-chique", cuja faixa-título, mais conhecida como "Doméstica", fazia uma sátira social, bem no clima do teatro besteirol da época. Em
1986, lançou "Dusek na sua", com "Aventura" e com "Eu Velejava em Você", uma das mais tocantes músicas da MPB, depois regravada por Zizi Possi. Em 1989, voltou à cena com o musical "Loja de Horrores", em que atuava no papel de dentista. Nos anos 90, afastado da função de cantor, interpretou a personagem do Capitão-Mor Gonçalo na novela "Xica da Silva", da extinta Rede Manchete. Atuou como diretor de espetáculos e, no fim da década, voltou a apresentar alguns trabalhos como humorista e cantor, um deles sobre Carmen Miranda.



OTTO



- Ex-percussionista da primeira formação da Nação Zumbi e do Mundo Livre S/A (com quem gravou os dois primeiros discos), Otto saiu dos fundos dos palcos para trazer o ousado "Samba pra Burro" à tona.
Louro de olhos azuis e nascido em Belo Jardim no Agreste Pernambucano, Otto é descendente de holandeses e índios [1]. Saiu de Pernambuco em 1989 para passar dois anos na França, tocando percussão nas ruas e metrôs de Paris. Na volta, aportou no Rio de Janeiro e chegou a animar o som de uma gafieira ao lado de Jovelina Pérola Negra. Do Rio de Janeiro, Otto rumou para o Recife, quando conheceu duas pontas de lança do movimento mangue beat: Chico Science e Fred Zero Quatro.
Nessas idas e vindas, absorvendo as correntes, nascia seu estilo. Sempre embalado pelo som de influências locais (não só de Recife como de todo o Brasil), começou a interessar-se pela música eletrônica. Resgatando ritmos brasileiros e fundindo-os ao som eletrônico, raiz e modernidade somaram-se em "Samba pra Burro", numa dobradinha que acentuou-se quando mudou-se de Recife para São Paulo. Foi saudado pela imprensa como autor de um trabalho inventivo e estimulante, numa colagem de maracatu com drum'n'bass, forró com rap.
Algumas melodias remetem às Cantigas de Roda. O disco foi escolhido pela Associação Paulista de Críticos de Arte como o melhor de 1998. Bebel Gilberto, Fred Zero Quatro (do Mundo Livre S/A) e Erasto Vasconcelos (irmão de Naná Vasconcelos) participaram da estreia solo de Otto. O som de Otto já embalou uma festa dos integrantes do Oasis, em Londres. Poucos meses depois de cair no circuito, as músicas de "Samba Pra Burro" também foram parar no som de lojas americanas como as dos estilistas Gianni Versace e Prada. Em 1999, tocou ao lado de Tom Zé no Heineken Concerts, em São Paulo. Dois anos depois, Otto lança seu esperadíssimo segundo álbum, intitulado Condom Black, que nos apresenta um som "mais orgânico" sem deixar a eletrônica de lado. O novo trabalho também leva a assinatura de Apollo 09 na produção.
O cantor foi casado por sete anos com a atriz Alessandra Negrini, com quem tem uma filha, Betina.
Apresenta o programa Minha Vida é a Minha Cara ao lado da atriz Hermila Guedes no canal por assinatura Fashion TV Brasil. É integrante do Movimento Humanos Direitos

Um comentário:

Fernanda Reali disse...

Passeando, se divertindo, é isso ai! Tu trabalhas duro todos os dias e merece muito um momento de total paz.

beijoooo

PARABÉNS, ANIVERSARIANTES DE 2017

PARABÉNS, ANIVERSARIANTES DE  2017

VENHAM !

VÁ MAS VOLTE!!

VÁ MAS VOLTE!!

SÃO JORGE, VALEI-NOS!

SÃO JORGE, VALEI-NOS!

BRASIL SIL SIL SIL!!!!!!

BRASIL SIL SIL SIL!!!!!!

DICAS PARA TROQUINHAS

GOSTO DE
tudo que se refere a artesanato , em especial decoupage , pintura em tecido , ponto cruz
CORES
amarelo, azul, branco , preto ..lilás não
DOCES
chocolates meio amargo , adoro .. balas de leite, amendoim
USO
guardanapos, meadas p/ponto cruz, tintas p/tecido,tecidinhos
CHÁS
todos menos carqueja
FLORES
girassol, margaridas, rosa
PERSONAGENS
as gatinhas tipo Hello Kitty, Marie da Disney, o Garfield
ANIMAIS
gatos, claro .. e joaninhas , borboletas
O QUE FAÇO
.. eu tento .. decoupage, pintura em tecido , ponto cruz, patch e aprendendo as novidades que encontro nos blogs..
REVISTAS
de fuxico, palavras cruzadas,de decoupage

INÍCIO DO BLOG : 18/06/09
MEU NIVER: 13/12

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MyFreeCopyright

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

SITEMETER