quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SALSICHA COM ABOBRINHA À MINHA MODA

Olá, não sou de cozinhar mas tenho minhas especialidades..nada  muito complicado.. nem venha me pedir para fazer carne assada porque não sei ..mas faço uma abobrinha com salsicha no capricho .. bjs..

INGREDIENTES:
1 ABOBRINHA PEQUENA CORTADA EM CUBOS OU QUADRADOS
3 SALSICHAS ( USEI DE FRANGO, MAS PODE SER QUALQUER SALSICHA OU LINGUIÇA)
1 CEBOLA PICADINHA
2 COLHERES SOPA DE ÓLEO
1/2 COPO DE ÁGUA
1 TOMATE PICADINHO
SALSA E CEBOLINHA A GOSTO
MOLHO DE ALHO (OPCIONAL)
SAL A GOSTO ( OPCIONAL; EU NÃO COLOQUEI E FICOU ÓTIMO)

COMO FAZER:
REFOQUE A CEBOLA NO ÓLEO ATÉ FICAR TRANSPARENTE;
 ACRESCENTE AS SALSICHAS CORTADAS EM RODELINHAS E MEXA;
LOGO DEPOIS ACRESCENTE A ABOBRINHA (EU RASPO A CASCA COM A FACA, LAVO E CORTO EM PEDAÇOS NEM GRANDES NEM MUITO PEQUENOS), MEXA, ACRESCENTE A ÁGUA E TAMPE ;
 DEIXE UM POUCO NO FOGO ATÉ A ABOBRINHA FICAR ALDENTE, NÃO DEIXE FICAR MUITO MOLE.
AÍ JUNTE O TOMATE, A CEBOLINHA, O MOLHO DE ALHO OU OUTRO TEMPERO DE SUA PREFERENCIA , MEXA MAIS UM POUCO COM DELICADEZA E ESTÁ PRONTO.
COM UM ARROZ BRANCO E UMA FAROFINHA FICA UMA DELÍCIA...

7 comentários:

Fernanda Reali disse...

eu amo esta abobrinha zuchinni, mas sempre faço só ela, cebola, orégano, alho, azeite de oliva, e como com macarrão. Amooo muito! Só faço com casca, paraficar bem crocante. Salsicha eu evito, porque os conservantes me dão enxaqueca às vezes.

A foto está maravilhosa!

Margu Bakery disse...

Lin menina q foto mara! Parece profissa.
Eu amei essa receitinha, vou copiar e fazer aqui em casa, tirarei fotos para te mostrar.
Bjks.

Rose Maria Simoes disse...

Um dos meus legumes favotitos. Amo abobrinha. Faco sempre no alho e oleo, ainda nao fiz com salsicha.

Neli Rodrigues disse...

Com salsicha ou linguiça vc deu um toque especial na abobrinha.
Acho que até a criançada passa a gostar de abobrinha.
Obrigada pela participação no mosaico.
Bjs

Carmen Ferreira disse...

Oi Lin
vim através do mosaico da Neli ver tua receita.amei o post, a receita parece deliciosa! amo abobrinha e com salsicha deve ficar maravilhosa. receita anotada!

um grande bjo♥

Unknown disse...

Oi Lin

Vou fazer a sua receita,meu filho adora salsicha e com abobrinha deve fica incrivel,vou fazer ai volto postar como que ficou.

Bjus.

Unknown disse...

Fiz e ficou uma delícia, gostei

VENHAM !

VÁ MAS VOLTE!!

VÁ MAS VOLTE!!

SÃO JORGE, VALEI-NOS!

SÃO JORGE, VALEI-NOS!

BRASIL SIL SIL SIL!!!!!!

BRASIL SIL SIL SIL!!!!!!

DICAS PARA TROQUINHAS

GOSTO DE
tudo que se refere a artesanato , em especial decoupage , pintura em tecido , ponto cruz
CORES
amarelo, azul, branco , preto ..lilás não
DOCES
chocolates meio amargo , adoro .. balas de leite, amendoim
USO
guardanapos, meadas p/ponto cruz, tintas p/tecido,tecidinhos
CHÁS
todos menos carqueja
FLORES
girassol, margaridas, rosa
PERSONAGENS
as gatinhas tipo Hello Kitty, Marie da Disney, o Garfield
ANIMAIS
gatos, claro .. e joaninhas , borboletas
O QUE FAÇO
.. eu tento .. decoupage, pintura em tecido , ponto cruz, patch e aprendendo as novidades que encontro nos blogs..
REVISTAS
de fuxico, palavras cruzadas,de decoupage

INÍCIO DO BLOG : 18/06/09
MEU NIVER: 13/12

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MyFreeCopyright

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

SITEMETER