segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

DIETA COLETIVA PARTE 55

BANANA, GRANOLA E MEL

Olá, a foto ficou linda , não ficou?  sempre soube que a banana é muito calórica e para quem precisa emagrecer não é muito bom .. mas ela tem muitas e incríveis propriedades e pesquisando na internet achei as informações abaixo:

Dieta da banana matinal


"Criada no Japão, a dieta da banana matinal parece até brincadeira, mas não é! A fruta deve ser consumida diariamente no café da manhã e sempre acompanhada de goles de água morna. O resultado dessa mistura inusitada é um tipo de gel, que preenche o estômago e acaba com a fome. Além disso, a banana estimula o intestino e é ótima para quem malha, já que é capaz de melhorar o desempenho durante a atividade física e ainda queimar calorias.

Em excesso, a fruta pode pesar na balança. Ainda assim, a dieta não impõe limite: a candidata a perder peso pode comer quantas unidades quiser no café da manhã. Mas é difícil exagerar. Isso porque a fruta sacia rapidinho. Além disso, deve ser acompanhada de goles de água morna. É estranho, mas funciona. Em contato com a água, as fibras solúveis da banana formam uma espécie de gel que preenche o estômago, espantando a fome por um bom tempo. Lucyanna Kalluf, nutricionista do Instituto Alpha de Saúde Integral, em São Paulo, acrescenta outros dois poderes da fruta contra os quilinhos extras: estimula o funcionamento do intestino e combate a ansiedade e o mau humor. “É um alimento que combina doses importantes de vitamina B6 e triptofano – substâncias que, juntas, aumentam a produção de serotonina, o neurotransmissor do bem-estar”, diz a nutricionista, autora do livro Fitoterapia Funcional (VP Editora). E, feliz, a gente resiste melhor aos doces. Você malha? Mais um motivo para apostar na banana. Lotada de potássio, melhora o poder de contração dos músculos, aumentando sua performance e, de quebra, a queima de calorias.


Dispense o que é ruim


Nem tudo é perfeito na dieta que veio do Oriente. A versão original permite você comer o que e quanto quiser no almoço e no jantar. Não dá! “Isso pode resultar num exagero de calorias, anulando qualquer esforço para emagrecer”, alerta Andréia Naves, diretora da VP Consultoria Nutricional, em São Paulo.



Aproveite o lado bom
Cortar bebida alcoólica, evitar refeições pesadas após as 8 da noite e ir para cama antes da meia-noite, no entanto, são sugestões muito bem-vindas. Então, aproveite o que é bom e dispense o que é ruim. Nem pensar em começar o dia comendo banana e bebendo água morna. A gente deu um jeitinho nisso: você vai beber chá (ou outra bebida quentinha). O cardápio também está mais gostoso. Tem banana e outras comidinhas que potencializam o resultado da dieta – você vai perder 3 quilos em dez dias."

( Informações na íntegra estão AQUI )




3 comentários:

Adriana Balreira disse...

Lin,
Eu amo banana! De tudo que é jeito. E tem uma fonte de potássio que é bom demais. Adoro banana com aveia.
Beijos
Adriana

Cata Ventos Artes - Maitê disse...

Oi, Lin!
Também estou na luta para emagrecer, nossa!
Mas quero convidá-la para visitar no meu novo cantinho:
http://cataventosartes.blogspot.com/
Te espero lá.
bjo

Cleise disse...

Oi Lin!
Gostei das dicas. To de dieta e a banana é a minha perdição! Valeu as dicas!
Beijos

VENHAM !

VÁ MAS VOLTE!!

VÁ MAS VOLTE!!

SÃO JORGE, VALEI-NOS!

SÃO JORGE, VALEI-NOS!

BRASIL SIL SIL SIL!!!!!!

BRASIL SIL SIL SIL!!!!!!

DICAS PARA TROQUINHAS

GOSTO DE
tudo que se refere a artesanato , em especial decoupage , pintura em tecido , ponto cruz
CORES
amarelo, azul, branco , preto ..lilás não
DOCES
chocolates meio amargo , adoro .. balas de leite, amendoim
USO
guardanapos, meadas p/ponto cruz, tintas p/tecido,tecidinhos
CHÁS
todos menos carqueja
FLORES
girassol, margaridas, rosa
PERSONAGENS
as gatinhas tipo Hello Kitty, Marie da Disney, o Garfield
ANIMAIS
gatos, claro .. e joaninhas , borboletas
O QUE FAÇO
.. eu tento .. decoupage, pintura em tecido , ponto cruz, patch e aprendendo as novidades que encontro nos blogs..
REVISTAS
de fuxico, palavras cruzadas,de decoupage

INÍCIO DO BLOG : 18/06/09
MEU NIVER: 13/12

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MyFreeCopyright

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

SITEMETER