ALIMENTOS QUE AJUDAM A EVITAR A CELULITE
A celulite é o terror de muitas mulheres, ela causa muitas vezes constrangimento, fazendo com que a mulher deixe de usar roupas que ela se sente bonita para esconder os furinhos na região da perna e bumbum. O nome científico da celulite é Liposdistrofia Ginóide sendo que ela é uma inflamação das células gordurosas juntamente com a má circulação da região, o que resulta na deformidade do tecido gorduroso abaixo da pele e conseqüentemente na pele. As causas da celulite podem ser diversas como hereditariedade, alterações hormonais, tabagismo, á alimentação, falta de exercícios físicos e alteração na circulação do sangue.
A celulite pode ter diversos graus, de acordo com essa classificação você poderá saber qual o tipo de tratamento adequado para você.
A classificação da celulite é:
Grau I: fase oculta e pode ser reversível Grau II: começa a ser visível, mas é reversível Grau III: mais avançada, mas é possível tratamento Grau IV: fase irreversível, quando não há resposta no tratamento e pode causar dores e desconforto visual.
Muitos profissionais que tratam este tipo de problema acreditam que a celulite está relacionada à má alimentação pobre em frutas, verduras e legumes, além é claro da falta de atividade física que faz com que a circulação fique desestimulada. A celulite é encontrada mais em mulheres devido ao hormônio chamado estrogênio, que faz com que a gordura fique acumulada no quadril e nas coxas.
Então para evitar a celulite ou fazer com que ela seja menos perceptível vale apostar na alimentação, portanto como ela é um processo inflamatório é interessante que você retire os alimentos que aumentam essa inflamação, onde são eles: gorduras trans, gorduras saturadas (que são encontradas em animais), sal, alimentos industrializados, guloseimas, açúcar e adoçantes em excesso.
Os alimentos que devem ser consumidos são frutas, água, cereais integrais, azeite de oliva extra-virgem, oleaginosas, feijão, soja, lentilha, carnes magras, assados e grelhados, verduras e legumes crus, aveia, folhas verdes escuras e missô (pasta de soja fermentada). Toda essa alimentação balanceada juntamente com uma caminhada de curto período que seja, você já perceberá a diferença no aspecto da pele na região do glúteo e quadril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário