segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O QUE COMER NO ESCRITÓRIO?

O que comer no escritÓrio? Com a vida atribulada que muitos levam fica difícil manter atitudes saudáveis, como por exemplo: comer de forma balanceada nas refeições, conseguir realizar os lanches intermediários, além de não ficar muitas horas sem comer.

É comum encontrar pessoas que não tem horário fixo para se alimentar, substituindo as refeições principais por lanches ricos em calorias e gorduras ou consumindo, durante o dia, guloseimas, refrigerantes, petiscos, etc.

Para começar a se educar, é preciso dedicar uma parte do tempo, pelo menos 20 minutos, às refeições principais (café da manhã, almoço e jantar), de preferência em ambiente tranqüilo.
Comer em frente ao computador é um erro, pois dessa forma você não tem controle do que está comendo e acaba extrapolando.

Quanto aos lanches da manhã e da tarde leve de casa opções práticas. Para os que tem geladeira no local de trabalho, as opções são maiores, mas para os que não tem também é possível, exemplos: biscoito água e sal, fruta, iogurte, bebida à base de soja, biscoito maisena, torrada, suco de fruta, saquinhos de chá, biscoito doce (aveia, leite, mel), barra de cereais, frutas secas, pães integrais, etc.

O importante é não passar muito tempo sem se alimentar para evitar descontroles na refeição seguinte. Evite, também, render-se às guloseimas oferecidas pelos companheiros de trabalho.

Com relação às refeições principais, não deixe de fazê-las diariamente, de forma adequada, procure encontrar uma maneira que se encaixe na rotina diária.
Se você tem o hábito de freqüentar restaurantes por quilo é uma ótima opção.Coloque sempre no seu prato: cereais (arroz, batata, macarrão), leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico), uma opção de carne menos gordurosa e sempre opte por grelhada, assada ou cozida, verduras e legumes, sem abusar dos molhos à base de maionese, prefira azeite para temperar.

Eventualmente, quando optar pelo serviço "delivery", procure dentro do possível escolher o que é mais saudável e não faça disso uma rotina. É preferível que prepare um lanche em casa e leve para comer no horário do almoço.

O cafezinho é permitido, mas cuidado com a quantidade, não esqueça que o açúcar é o problema, pois fornece muitas calorias. Além disso, a cafeína em excesso também é prejudicial, por isso, não ultrapasse até 3 xícaras por dia, certo?
Espero que aproveitem as dicas e comecem desde já a ter bons hábitos alimentares, o esforço valerá a pena.
(http://cyberdiet.terra.com.br/cyberdiet/colunas/090831_nut_alimentacao_trabalho.htm)

Nenhum comentário:

PARABÉNS, ANIVERSARIANTES DE 2017

PARABÉNS, ANIVERSARIANTES DE  2017

VENHAM !

VÁ MAS VOLTE!!

VÁ MAS VOLTE!!

SÃO JORGE, VALEI-NOS!

SÃO JORGE, VALEI-NOS!

BRASIL SIL SIL SIL!!!!!!

BRASIL SIL SIL SIL!!!!!!

DICAS PARA TROQUINHAS

GOSTO DE
tudo que se refere a artesanato , em especial decoupage , pintura em tecido , ponto cruz
CORES
amarelo, azul, branco , preto ..lilás não
DOCES
chocolates meio amargo , adoro .. balas de leite, amendoim
USO
guardanapos, meadas p/ponto cruz, tintas p/tecido,tecidinhos
CHÁS
todos menos carqueja
FLORES
girassol, margaridas, rosa
PERSONAGENS
as gatinhas tipo Hello Kitty, Marie da Disney, o Garfield
ANIMAIS
gatos, claro .. e joaninhas , borboletas
O QUE FAÇO
.. eu tento .. decoupage, pintura em tecido , ponto cruz, patch e aprendendo as novidades que encontro nos blogs..
REVISTAS
de fuxico, palavras cruzadas,de decoupage

INÍCIO DO BLOG : 18/06/09
MEU NIVER: 13/12

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MyFreeCopyright

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

SITEMETER