segunda-feira, 29 de junho de 2009

FIQUE ATENTO!! ATENÇÃO!!

Veja quais cuidados tomar para combater a nova gripeO vírus se pega de uma forma muito fácil, as pessoas espirrando, tossindo, conversando... Pela saliva, sai o vírus, a outra pessoa inala e acaba adquirindo a doença", explica o médico infectologista David Uip. Uip aconselha que as pessoas protejam a boca com um lenço se forem espirrar ou tossir, principalmente se estiverem com sintomas de gripe.
Sobre as férias, o especialista faz um alerta aos pais. "Tudo o que culminar com aglomerações, pessoas muito próximas, deve ser evitado." Crianças menores de 2 anos, adultos com mais de 60, portadores de doenças crônicas e mulheres grávidas também devem ficar alertas. "Uma forma muito importante de tentar bloquear essa transmissão é lavar as mãos constantemente", acrescenta virologista Viviane Botosso, da Universidade de São Paulo (USP). Muitas pessoas lavam a mão apenas esfregando as palmas. A forma correta é ensaboar, esfregar as costas das mãos, lavar entre os dedos e fazer um movimento para limpar as unhas. Os especialistas também lembram que não há razão para pânico. "A nova gripe tem uma taxa de mortalidade baixa, comparável à gripe comum", diz o epidemiologista Eduardo Massad, da Universidade de São Paulo (USP). Segundo o infectologista David Uip, a máscara não é uma maneira eficaz de se prevenir. "A máscara tem uma durabilidade de poucas horas. Você respira, fala e umidifica a máscara. Quem eventualmente deve usar a máscara é o doente, para não transmitir o vírus", orienta Uip.
A partir do momento que você entra em contato, pode demorar até sete dias para começar a apresentar os sintomas, mas durante este período você pode transmitir o vírus para outra pessoa", explica a virologista Viviane Botosso, da Universidade de São Paulo (USP). Apenas três laboratórios no Brasil têm tecnologia para detectar o vírus, presente em secreções do nariz e na garganta. O Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, faz parte de uma rede internacional que monitora a composição do H1N1. "Se houver uma modificação grande no vírus, a doença pode vir a ser grave", esclarece a diretora geral do Instituto Adolfo Lutz, Marta Lopes Salomão.

Um comentário:

Babi disse...

Oi Lin!!!
Vou te mandar um email, com meu endereço, aproveita e me conta mais de você e suas 'artes'...preciso preparar sua troquinha...bjs

PARABÉNS, ANIVERSARIANTES DE 2017

PARABÉNS, ANIVERSARIANTES DE  2017

VENHAM !

VÁ MAS VOLTE!!

VÁ MAS VOLTE!!

SÃO JORGE, VALEI-NOS!

SÃO JORGE, VALEI-NOS!

BRASIL SIL SIL SIL!!!!!!

BRASIL SIL SIL SIL!!!!!!

DICAS PARA TROQUINHAS

GOSTO DE
tudo que se refere a artesanato , em especial decoupage , pintura em tecido , ponto cruz
CORES
amarelo, azul, branco , preto ..lilás não
DOCES
chocolates meio amargo , adoro .. balas de leite, amendoim
USO
guardanapos, meadas p/ponto cruz, tintas p/tecido,tecidinhos
CHÁS
todos menos carqueja
FLORES
girassol, margaridas, rosa
PERSONAGENS
as gatinhas tipo Hello Kitty, Marie da Disney, o Garfield
ANIMAIS
gatos, claro .. e joaninhas , borboletas
O QUE FAÇO
.. eu tento .. decoupage, pintura em tecido , ponto cruz, patch e aprendendo as novidades que encontro nos blogs..
REVISTAS
de fuxico, palavras cruzadas,de decoupage

INÍCIO DO BLOG : 18/06/09
MEU NIVER: 13/12

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MyFreeCopyright

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

SITEMETER